Em entrevista para a Agência Reuters, Papa Francisco nega boatos sobre possível renúncia
Em uma entrevista divulgada pela Agência de Notícias Reuters, nesta segunda-feira, 04 de julho, o Papa Francisco desmentiu os rumores sobre a possibilidade de renunciar ao cargo máximo da Igreja Católica devido a uma série de problemas relacionados a sua saúde.
Durante a entrevista, concedida no último sábado, 02 de junho, em sua residência no Vaticano, quando questionado sobre a possível renúncia, o sumo pontífice da Igreja Católica afirmou: “Nunca passou pela minha cabeça. No momento não, no momento não. Realmente!”.
As especulações sobre uma possível renúncia se intensificaram devido ao adiamento de uma viagem para o Continente Africano, prevista para o início de julho; o adiamento desta viagem papal se deu em decorrência das fortes dores nos joelhos que acometem o Papa.
O Sumo Pontífice da Igreja Católica também negou os boatos sobre um possível diagnóstico de câncer, o boato surgiu após a realização de uma operação para remover parte do cólon, em julho de 2021; quando questionado sobre os boatos, Francisco alegou que eram apenas “fofocas”.
Além de desmentir boatos, o Papa ainda afirmou que é “possível” que viaja para a Ucrânia, após o retorno da viagem que fará ao Canadá, no final do mês de Julho, Francisco afirmou: “Eu gostaria de ir para a Rússia primeiro para tentar ajudar de uma forma ou outra, mas gostaria de ir às duas capitais, ou seja Kiev e Moscou”.