Adolescentes integram grupo de denunciados por suspeita de gerenciar tráfico no litoral do Paraná

Em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado, o Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca, ofereceu denúncia contra 14 pessoas por organização criminosa, tráfico de drogas, lavagem de capitais e outros crimes. O MPPR sustenta que os requeridos seriam responsáveis por gerenciar diversos pontos de tráfico de entorpecentes em bairros do município. Duas adolescentes também envolvidas nos fatos foram representadas e devem responder por atos infracionais análogos aos crimes.

Conforme a denúncia, recebida nesta semana pela Justiça, a organização criminosa foi identificada a partir de investigação da Polícia Civil (PCPR), que apurava o homicídio de funcionário de um bar. A partir de análise de dados autorizada judicialmente, foi verificado o envolvimento dos réus com o tráfico nas localidades de Balneário Grajaú e Pontal do Sul, em Pontal do Paraná, justamente a partir do bar e de outros estabelecimentos comerciais. Entre os denunciados, cinco estão presos preventivamente e quatro estão foragidos.

Além de condenação em penas privativas de liberdade, o MPPR requer também a expropriação de bens imóveis e valores depositados em contas bancárias utilizadas nas condutas criminosas.

Departamento de Jornalismo

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor. A Tribuna de São José tem o compromisso de levar a informação através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo