Luciano Bivar anuncia que não é mais candidato à Presidência da República pelo União Brasil
Na última sexta-feira, 29 de julho, Luciano Bivar, ex-pré-candidato à Presidência da República, pelo União Brasil, anunciou a sua desistência do pleito eleitoral desde ano; ao que tudo indica, Bivar deve concorrer à reeleição como Deputado Federal, pelo Estado de Pernambuco.
O partido União Brasil, presidido por Luciano Bivar, detém a maior bancada no Congresso Nacional, o Partido nasceu de uma fusão do antigo Partido Social Liberal, o PSL, como o Democratas; com isso, Bivar administra o maior fundo eleitoral e partidário desta Eleição.
O ex-pré-candidato à Presidência e então, possível, candidato à Deputado Federal, Luciano Bivar, foi o grande responsável pelo lançamento de Bolsonaro à Presidência em 2018; ao que tudo indica, a fusão entre PSL e DEM foi realizada a partir do apoio do atual Presidente.
À época da criação do União Brasil, articuladores políticos alegavam que o Partido estava sendo criado para abrigar a candidatura de Bolsonaro, até então sem partido, à reeleição; porém, após a criação do União Brasil o atual Presidente se filiou ao Partido Liberal, o PL.