Após troca de tiros, RONE mata oito suspeitos de integrar facção criminosa em Curitiba
Na madrugada desta quinta-feira, 11 de agosto, a Polícia Militar do Paraná, a PM-PR, realizou uma operação que resultou na morte de oito pessoas, em Curitiba; conforme informações, houve troca de tiros e os meliantes foram mortos no confronto, suas identidades não foram reveladas.
A assessoria da PM-PR informou que o setor de inteligência da corporação apurou que uma quadrilha estava planejando executar um rival; diante desta informação, duas equipes foram deslocadas para a Operação, uma se direcional para o Bairro Caximba e outra para o Bairro Cajuru, em Curitiba.
A primeira equipe, que se direcionou para o Bairro Caximba, abordou um carro com alerta de furto ou roubo; de acordo com relatos dos Policiais, dois homens desceram do veículo e atiraram contra os Militares, houve confronto e dois homens morreram na primeira parte da operação.
Simultaneamente, a segunda equipe, que se direcionou ao Bairro Cajuru, localizou seis pessoas em uma casa; de acordo com a Polícia, ao chegar na residência, os Militares foram recebidos com tiros, houve confronto entre os Policiais e os bandidos e seis pessoas morreram.
Na primeira situação, durante a operação foram apreendidos dois revólveres e um veículo com alerta de furto ou roubo; já na segunda situação, foram apreendidos três pistolas, três revólveres, dois coletes balísticos, um veículo com alerta de furto ou roubo e oito tabletes de maconha.
De acordo com a Polícia Militar do Paraná, os corpos dos oito mortos durante a Operação nesta madrugada foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal do Paraná.