Mulher é encontrada morta em quarto e marido acaba preso após pedir socorro no Litoral
Um homem de 45 anos, foi preso suspeito de matar a própria esposa na noite desta quarta-feira (17), em Matinhos, no Litoral do Paraná. A Polícia Militar (PM) foi acionada para comparecer ao endereço da casa do casal no bairro Bom Retiro, por volta das 23 horas. Claudete Alves foi encontrada morta no quarto da residência.
De acordo com o policial Welington, da P5 de Matinhos, ao chegar ao endereço, o homem estava dentro de casa e pedia por socorro. Ele, no entanto, também segurava uma faca na mão.
“Ele pedia pelo atendimento da polícia e do Samu. Os policiais entraram no imóvel e ele tentou reagir contra a equipe, segurando a faca na mão. Então, um dos PMs efetuou um disparo na perna dele para contê-lo e também para preservar a integridade de todos que estavam na residência”, explicou.
O socorro também foi acionado. Diante da situação, as equipes realizaram buscas na casa e encontraram a vítima, que tem 55 anos, em um dos cômodos.
“A princípio, estava sendo divulgado que ela havia sido esfaqueada. Mas, até então, a gente descobriu que ela foi morta após ser esganada”, revelou Welington.
O homem suspeito de matar a esposa em Matinhos, que foi preso por feminicídio, necessitou ser levado ao Hospital Regional de Paranaguá e será encaminhado à delegacia assim que receber alta. Já o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo de Claudete.