Prefeito de Itaperuçu reassume cargo cinco meses após atropelamento
O prefeito de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba, Neneu Artigas (PDT), reassumiu o cargo, nesta segunda-feira (22), após quase cinco meses afastado das funções em razão de um atropelamento. O político foi atingido pela caminhonete de um conhecido em Rio Branco do Sul, também na RMC.
O prefeito, que é torcedor do Coritiba, comemorava o título do clube no Campeonato Paranaense, quando foi atropelado. O suspeito torcia para o Athletico e chegou a discutir com Neneu, antes de acelerar a caminhonete e prensar o político contra a parede.
O chefe do Executivo municipal passou por várias cirurgias e chegou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Voltar hoje, com todas as minhas funções normais, é gratificante. É um milagre, porque o estado que eu fiquei, pra hoje estar assumindo aqui perfeitamente falando, enxergando bem. Ainda tem algumas sequelas que estamos corrigindo, mas dá para trabalhar já”, disse.
Neneu Artigas afirmou que não lembra do que aconteceu e que testemunhas relataram que não houve discussão. O prefeito também revelou que ele e o suspeito eram amigos de longa data, por isso não entende o motivo de tanta raiva.
“Não teve discussão nenhuma. Segundo o que me falaram, nós estávamos fazendo uma comemoração pro Coxa e ele chegou lá, meio irritado com o Athletico. Mas eu vejo que não pode ser isso não, isso não é motivo. Eu não consigo entender. Sinceramente, não consigo explicar a atitude de ele ter me batido com a caminhonete da forma que me bateu”, ressaltou.
Questionado se existe mágoa ou sentimento de vingança, o político garantiu que já perdoou o ex-amigo.
“Eu não tenho motivo para ter raiva dele, porque eu não sei o que aconteceu. Deus me devolveu a vida, me devolveu todos os movimentos normais, e eu não tenho motivo para me vingar de alguém. O que vou falar pra Deus se eu for me vingar de alguém? Ele que se resolva com Deus e com a Justiça, porque comigo está tudo certo”, reforçou.