Menino que viralizou ao desenhar álbum da Copa já ganhou mais de 600 figurinhas e pretende terminar também o próprio álbum
O menino João Gabriel Nery, de 8 anos, que ficou famoso ao desenhar o próprio álbum da Copa do Mundo por não ter dinheiro para comprar um já ganhou mais de 600 figurinhas, além das edições oficiais. Encantado com as novidades após a repercussão, está abrindo poucos pacotes por dia para aproveitar a sensação pelo maior tempo que conseguir. Mas também garante:
“Vou terminar o álbum que desenhei primeiro do que o que eu ganhei”.
Desde que a história ganhou repercussão, João e os pais já receberam incontáveis ligações, além de presentes. Uma fábrica de lápis mandou diversos produtos para o garoto que ama desenhar. Ao ver os presentes, os olhos brilharam e toda atenção se voltou para as caixas coloridas.
Com os novos lápis e papéis para desenhar, já começou a produzir novas figurinhas para o seu álbum próprio. E já começou pelas consideradas “especiais”.
João abre cerca de dez pacotes por dia. Cada uma é olhada com calma. É observado o país, nome do jogador e posição na seleção. Depois, elas são colocadas nas suas devidas páginas.
“Depois que eu completar o álbum, eu vou pegar as figurinhas que sobrarem e entregar para outras pessoas também”, contou.
Os pais dele ainda estão surpresos com toda repercussão, ligações e presentes que o filho vem recebendo. “Ele ainda está esperando tirar a figurinha do Neymar. Vamos ver se ele vai conseguir nesses pacotes”, contou a mãe, Marlene Nery.
A história de João Gabriel chamou a atenção de famosos como o goleiro Cássio, que ligou para o menino, e do comentarista e ex-jogador Casagrande, que mandou mensagem para o pai.
“Conversei com o goleiro Cássio, do Corinthians. Ele disse que, se as minhas figurinhas acabarem, é só avisar que manda mais. Foi muito legal falar com ele”, diz João Gabriel.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convidou o garoto para ir ao Rio de Janeiro assistir a convocação para os amistosos da seleção brasileira. João também comemorou a notícia.
“Achei bem bom, nunca andei de avião, mas não estou com medo. Estou muito ansioso para ver o museu”, disse.