Operação da PM apreende mais de 180 quilos de cocaína e 7 pessoas presas, em Paranaguá
Equipes da Polícia Militar de Paranaguá, deflagraram operação na madrugada deste sábado (10), que resultou na prisão de sete pessoas e na apreensão de aproximadamente 186 quilos de pasta base de cocaína. Um caminhão e um carro foram apreendidos.
A operação foi planejada a partir de informações repassadas para o aplicativo de denúncias da corporação, através do número 99262 – 9790 e envolveu agentes da ALI – Agência Local de Inteligência, militares da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel e RPA – Rádio Patrulha Auto.
De acordo com a corporação, a denúncia indicava que um veículo Renault Megane, cor verde, estaria sendo usado no transporte de entorpecentes pela cidade.
Contando com o apoio de imagens do sistema de monitoramento conhecido como “Muralha Digital”, gerenciado pela Guarda Civil Municipal, o carro foi localizado e monitorado por agentes da ALI.
Na madrugada do sábado, 10, o veículo foi flagrado escoltando um caminhão pela Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, na região portuária.
Imediatamente um cerco policial foi montado e nas proximidades do Terminal de Contêineres de Paranaguá, os dois veículos foram abordados.
Dentro do carro estavam Brian Willian da Silva do Carmo, de 32 anos, que conduzia o veículo, Edmilson Possamai de Souza Junior, de 29 anos, Jonathan Angel do Carmo, de 36 anos, e Rodrigo Douglas da Costa Cherchiglia, de 29 anos.
Contra Rodrigo havia um mandado de prisão em aberto pelo envolvimento com o tráfico internacional de entorpecentes. O documento foi expedido pela 9.ª Vara Federal de Curitiba.
Durante o procedimento, dois indivíduos que estavam na cabine do caminhão Scania T112, cor vermelha, tentaram fugir correndo.
Perseguidos, Luiz Henrique Geraldo Cordeiro, de 26 anos, e Geovany Kutz Kuroski, de 20 anos, foram alcançados e presos. O motorista Amaury Enhique Guevara Bermudez, de 42 anos, também recebeu voz de prisão.
No interior da cabine, os policiais encontraram seis bolsas de viagem lacradas com fita adesiva e com 170 tabletes de cocaína dentro. Dois lacres usados em contêineres também foram recolhidos. O material apreendido caracteriza o tráfico internacional de cocaína.
Todos os presos e a cocaína apreendida foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal, que segue com as investigações.