Pelo menos 10 pessoas são presas suspeitas de roubo de cargas no PR
Pelo menos 10 pessoas foram presas nesta segunda-feira (26) em uma operação da Polícia Civil do Paraná contra os chamados ‘Piratas do Asfalto’, quadrilha especializada em roubo de cargas. Os criminosos agiam nas rodovias federais de Curitiba, Região Metropolitana, no interior do Paraná e em Santa Catarina, nas BRs-277, 376 e 116 e, entre os detidos, estão dois líderes da organização criminosa.
De acordo com a polícia, os suspeitos atacavam os caminhoneiros principalmente quando paravam os veículos à noite, para abastecer ou descansar, e aterrorizavam as vítimas com ameaças.
“Motoristas diziam que geralmente eles eram abordados dormindo, eles mixavam, arrombavam a porta do caminhão, entravam com balaclava, arma, lanterna, normalmente já assustavam a vítima, ameaçavam bastante, encapuzavam, colocavam no fundo do caminhão, e mantinham ele ali por oito, nove horas, sempre ameaçando de morte e alegando que se tentasse qualquer coisa, eles iriam mata-lo”, contou o delegado André Feltes.
Foram cerca de seis meses de investigações até que a operação fosse deflagrada. Os caminhoneiros, em geral, só eram libertados depois que os criminosos conseguiam revender as cargas. Os suspeitos foram presos em Curitiba, Campo Largo, Fazenda Rio Grande, Cambé, Paranaguá e Barra Velha, cidade localizada no Litoral de Santa Catarina. Eles foram detidos por roubo agravado e organização criminosa.