Militares do Alto Comando do Exército garantem que reconhecerão o resultado das urnas
Militares do Alto Comando do Exército Brasileiro afirmam que aceitarão o resultado das Eleições Presidenciais do próximo domingo, 02 de outubro; conforme informações, 16 Generais indicaram que vão reconhecer o resultado que será indicado após a apuração do Tribunal Superior Eleitoral, o TSE.
A última reunião entre os superiores da caserna ocorreu no último dia 15 de setembro, após a inspeção feita pelos militares que tiveram acesso ao código-fonte das urnas eletrônicas. De acordo com relatos, a alta cúpula da caserna chegou ao consenso que não há motivo para desacreditar no resultado das urnas eletrônicas. Nas palavras de integrantes da corporação que participaram do encontro “até que se prove o contrário, elas são seguras e o resultado confiável.”
O Alto Comando do Exército vai se reunir no próximo domingo, 02 de outubro, no primeiro turno das eleições, em Brasília; os 16 Generais acompanharão as eleições e a apuração dos votos. Enquanto Militares do Comitê de Transparência das Urnas vão monitorar os testes de integridade de 641 urnas, sendo 56 delas com uso de biometria.