Jovem médico é encontrado morto durante plantão em hospital no Paraná
Um jovem médico, de 27 anos, morreu durante um plantão em um hospital de Prudentópolis, na região central do Paraná. Atamai Caetano Moraes (CRM-PR 42.495) foi encontrado desacordado na madrugada do último domingo (23), enquanto trabalhava na Santa Casa da cidade. Outros profissionais tentaram a reanimação, mas o rapaz não resistiu.
Nesta segunda-feira (24), o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) emitiu uma nota de pesar. A instituição citou que Atamai foi vítima de um possível infarto, dentro da Santa Casa de Prudentópolis. O médico foi velado em Curitiba e cremado em uma cerimônia reservada a familiares e amigos próximos.
Doutor Atamai era natural de Curitiba e completaria 28 anos no próximo mês. O profissional era formado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e também em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). O jovem era apaixonado por estudos e realizou cursos na área médica no Hospital Israelita Albert Einstein e também em Harvard.
A morte de Atamai causou grande comoção entre amigos, familiares e a classe médica. Nas redes sociais foram postadas várias mensagens de despedida ao médico. A Santa Casa de Prudentópolis, onde o rapaz realizava plantão, postou uma nota de pesar.
“Prestamos a nossa homenagem ao grande profissional Dr. Atamai Caetano Moraes. Uma homem de caráter, dedicado, que sempre cumpriu seu dever de cuidar de vidas com responsabilidade, atenção e amor. Nos solidarizamos com os familiares, amigos e colegas de trabalho pela perda deste colaborador, desejando que Deus dê o consolo a todos”.
POSTA Atlética Medicina da UFPR também prestou homenagem ao ex-colega. “É com grande pesar que comunicamos o falecimento do ex-aluno e ex-presidente do DANC, Atamai Caetano Moraes. Agradecemos todo legado deixado de luta pelo nosso curso. A A3M manifesta condolências aos amigos e familiares, e forças para superar esta dor irreparável”.