Após sair de Foz do Iguaçu, no Paraná, avião declara emergência e sofre danos com temporal no Paraguai
Na última quarta-feira, 26 de outubro, um avião da empresa aérea Latam, que partiu de Santiago, no Chile, e deveria pousar no Aeroporto Silvio Pettirossi, em Assunção, no Paraguai; porém, o piloto da aeronave teve que mudar sua rota, devido a uma tempestade em Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná.
De acordo com relatos, por conta das fortes chuvas, ao retornar do Brasil para a Cidade de Luque, na Grande Assunção, no Paraguai, onde está o aeroporto da Capital paraguaia, a aeronave voltou a sofrer com as intempéries do mau tempo e sofreu diversos danos.
O Comandante, chegou a declarar emergência, porém, a aeronave, com 48 passageiros(as) pousou em segurança; de acordo com informações da imprensa de Assunção, o avião pousou na capital paraguaia sem um motor funcionando, com para-brisas quebrado pelo granizo e com o nariz da aeronave destruído.
A aeronave deveria ter pousado em Luque às 17h25 de quarta-feira, porém, devido à situação meteorológica, o voo desviou para o Leste do país e pousou em Foz de Iguaçu, onde permaneceu por algumas horas; o voo, então, seguiu de volta para o seu destino final programado e sob condições ainda piores que horas antes tinham impedido o pouso em Assunção.