Receita Federal encontra cerca de 500 mil em mercadorias contrabandeadas em ônibus
Na tarde da última quinta-feira, 03 de novembro, servidores da Receita Federal de Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná, realizaram a deslacração de um ônibus de linha que havia sido retido no dia anterior, 02 de novembro, pelo transporte de mercadorias importadas de maneira irregular; o ônibus tinha como destino o Estado de São Paulo.
Durante a vistoria no ônibus, os servidores da Receita Federal encontraram cerca de 205 aparelhos de celular, 170 acessórios para eletrônicos, bem como alimentos, bebidas, brinquedos, câmeras fotográficas, peças de informática, produtos de bazar e vestuário.
De acordo com a Receita Federal, as mercadorias totalizaram cerca de 500 mil Reais e não possuem documentação referente a sua importação legal; ainda conforme os Servidores, as mercadorias estavam armazenadas tanto no bagageiro quanto ocultas em fundos falsos no interior do veículo.
Durante o procedimento, os Servidores também encontraram cigarros eletrônicos entre as mercadorias retidas; tais produtos não são regulamentados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, representando assim um risco à saúde e tendo sua importação e comercialização proibida no País.