Lula viajará ao Egito para reuniões bilaterais com representantes internacionais na COP 27
No início da próxima semana, o Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, o PT, viajará ao Egito para participar da COP 27; de acordo com informações, Lula recebeu ao menos dez pedidos de reuniões bilaterais com representantes de todo o mundo.
O Presidente eleito terá encontros com representes da China, Estados Unidos e Alemanha, além deste, Lula terá um encontro com o Presidente do Banco Mundial, David Malpassa; outro pedido é do parlamentar britânico Alok Sharma, presidente da COP 26, realizada em Glasgow, na Escócia, em 2021.
A comitiva de Lula se encontrará com emissários desses países para questões ambientais, uma vez que os chefes de estado estão visitando a COP 27 nesta primeira semana de conferência e já terão retornado aos seus países quando o Presidente eleito desembarcar no Egito.
Estão acertados dois encontros bilaterais, um com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas, a ONU, António Guterres, e o outro com o Presidente do Egito, General Abdul Fatah Al-sisi; Lula também recebeu pedidos de ex-chefes de estados e representantes de organismos internacionais.