Receita Federal apreende munição de grosso calibre em Operação na Região de Maringá
Entre a noite da última terça-feira, 22 de novembro, e a madrugada desta quarta-feira, 23 de novembro, a Receita Federal apreendeu mercadorias diversas que totalizam cerca de 500 mil reais; as apreensões ocorreram durante uma operação de rotina para combater os crimes de contrabando e descaminho em um trecho da PR-317, na Região de Maringá, no Estado do Paraná.
De acordo com a Receita Federal, foram apreendidos smartphones, cigarros, eletrônicos, bebidas alcóolicas, equipamentos de informática e mercadorias variadas para bazar, todo este material foi localizado no interior de dois ônibus de turismo.
Conforme relatos, em um dos ônibus, o que ia de Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná, sentido a cidade de São Paulo, no Estado de São Paulo, os agentes interceptaram um volume despachado em Cascavel, no Estado do Paraná, que tinha como destino a cidade de Londrina, também no Estado do Paraná.
A nota fiscal que acompanhava a encomenda descrevia que a mercadoria em questão como sendo estopas para limpeza e lixas para mármore; ao abrirem o volume, os servidores se depararam com 240 munições calibre .500 e 2 mil espoletas utilizadas na fabricação de cartuchos para arma de fogo.
As mercadorias e os dois ônibus foram encaminhados ao Depósito da Receita Federal, no Município de Maringá, no Estado do Paraná, para que todos os procedimentos cabíveis fossem devidamente adotados; posteriormente, as munições e os cartuchos serão encaminhados para o Exército.