Cerca de 500 pescadoras são esperadas para encontro da Epagri, em Itapoá-SC

A Epagri vai reunir cerca de 500 mulheres em Itapoá-SC, na terça-feira (29), durante o IV Encontro Inter-regional de Pescadoras do Litoral Norte. O evento acontece entre 8h e 16h30, no Clube Maresias. São esperadas profissionais da pesca, lideranças, autoridades e extensionistas da Epagri.

O objetivo do Encontro é valorizar o papel da pescadora, destacando a sua importância na melhoria da qualidade de vida familiar e sua participação no desenvolvimento local e na pesca artesanal de Santa Catarina. O evento pretende ser um espaço de encontro, integração, cultura e de aprendizagem sobre questões de gênero, família, saúde, políticas sociais e de inclusão da mulher.

“Ações como esta resultam na organização, na geração de renda, na autonomia e na ampliação da autoestima de todas que trabalham no mar, contribuindo para a visibilidade e valorização da mulher pescadora”, descreve Antonio Carlos Pereira, extensionista da Epagri em Itapoá.

A programação, que segue abaixo, inclui palestra, apresentação cultural e o Concurso Rainha da Praia, que acontece no período da tarde. O concurso vai eleger a mulher que levar ao evento a maior representatividade cultural de seu município, simbolizada por traje e mensagem.

O Encontro Inter-regional de Pescadoras do Litoral Norte é realizado pela Epagri, através da Gerência Regional da Epagri em Joinville e Prefeitura de Itapoá, com apoio do Sicoob.

Participam mulheres dos municípios de Araquari, Balneário Barra do Sul, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Barra Velha, Bombinhas, Itapoá, Joinville, Penha, Porto Belo, Navegantes e São Francisco do Sul.

Programação

8h – Recepção, credenciamento e café

9h – Abertura

9h30 – Palestra: “A Virada depende de Nós”, com Edla Zim da Silveira, comunicadora social de Tubarão (SC)

11h – Apresentação Cultural

12h – Intervalo para o almoço

14h às 16h – Concurso Rainha da Praia

16h15 – Avaliação do Encontro

16h30 – Café de Encerramento

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo