Hotel é atingido por incêndio em São Francisco do Sul, litoral de Santa Catarina
Cerca de 30 trabalhadores de uma empresa estavam hospedados no hotel atingido por um incêndio na madrugada desta segunda-feira (26), em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina.
À Polícia Militar, um funcionário da empresa contou que estava dormindo quando o incêndio começou. Ele acredita que o fogo tenha iniciado por uma pane elétrica na televisão que fica na recepção, tendo se espalhado por colchões que estavam perto do local.
Segundo outro trabalhador, os funcionários estavam prestando serviço para uma empresa da cidade e o prédio havia sido locado para recebê-los, ainda em processo de vistoria. O local, aliás, estava sendo preparado para alojar mais pessoas.
De acordo com os bombeiros voluntários, foram usados cerca de 7,5 mil litros de água para combater as chamas, que começaram por volta das 5h, no hotel que fica no bairro Ubatuba.
Houve vítimas socorridas com queimaduras enquanto outras pularam das janelas do prédio para escapar das chamas.
Seis pessoas foram encaminhadas ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Graça. De acordo com a instituição, três já receberam alta e outra foi encaminhada ao Hospital São José, em Joinville, com fratura. As demais seguem sob cuidados, com queimaduras de grau 1 e 2.
Outras oito pessoas foram levadas para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento): seis seguem no local e outras duas foram transferidas para o Hospital São José.
A instituição de Joinville comunicou que recebeu dois pacientes: um homem de 56 anos, com 40% da superfície corporal queimada, e outro homem de 38 anos, com 90% da superfície corporal queimada e em estado de saúde grave.