Após receber bilhetes, Guarda Municipal resgata mulher mantida em cárcere privado em Curitiba
Na última segunda-feira, 26 de dezembro, a Guarda Municipal de Curitiba, a GMC, resgatou uma mulher mantida em cárcere privado na Cidade, de acordo com informações, o resgate foi realizado após a vítima escrever dois bilhetes pedindo ajuda; na ação a GMC prendeu um homem.
Conforme os agentes, uma equipe da Guarda Municipal foi acionada por uma pessoa que não teve a identidade divulgada e entregou os bilhetes; os guardas municipais foram, então, ao endereço indicado, no bairro Campo do Santana, e localizaram a vítima.
De acordo com a Guarda Municipal, no local, foram encontradas duas armas, um canivete no bolso do suspeito e um com quatro munições no tambor; o suspeito foi encaminhado para a Delegacia da Mulher e a Guarda Municipal não divulgou o nome do suspeito e da vítima.
De acordo com a Guarda Municipal de Curitiba, antes de realizar o resgate da vítima no local, os oficiais teriam tido acesso aos dois bilhetes, no primeiro, a vítima teria escrito: “tá me mantendo presa aqui e disse que vai me matar. Por favor”.
No segundo bilhete a vítima escreveu: “se você ver esse bilhete não fala para o M… Só liga para a polícia. Ele está me mantendo fechada no quarto há três dias me ameaçando com uma faca. Por favor, me ajuda se você ler isso. Liga para a polícia. Nem meu filho eu posso ver, mais me ajuda. Por favor, não fala nada pra ninguém, só liga para a policia. Socorro. Me ajuda. Só achei essa forma (sic)”.