Você sabe como obter o seu Certificado Nacional de Vacinação COVID-19? Veja o passo a passo
A tendência é de que cada vez mais cidades e estabelecimentos comerciais exijam o documento.
O Certificado Nacional de Vacinação COVID-19 é um documento que comprova a vacinação do cidadão contra a COVID-19. O Ministério da Saúde disponibiliza, por meio do Conecte SUS Cidadão, a possibilidade de o cidadão visualizar, salvar e imprimir o seu certificado.
É importante destacar que, o site/aplicativo do Governo Federal é muito útil visto que reúne no sistema um banco de dados relativos à saúde do cidadão, tais como: dados da posição na fila de transplantes de órgãos, doação de sangue, carteira nacional digital de vacinação, exames, internações, certificado de vacina COVID-19, etc.
Após a conclusão do ciclo vacinal, o registro da vacinação deverá ser inserido nos sistemas de informação integrados à Rede Nacional de Dados em Saúde – RNDS, Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações/SI-PNI, Sistema e-SUS Atenção Primária à Saúde ou outros sistemas próprios, definidos pelos estados e municípios.
Com esses dados enviados e processados para a RNDS/Ministério da Saúde, os dados são apresentados de forma automática no Conecte SUS. A partir desse momento, o cidadão poderá emitir o certificado no serviço vacina do aplicativo ou na versão web do Conecte SUS Cidadão.
Como acessar? é muito simples! baixe on-line e imprima seu Cartão Nacional de Vacinação
Disponível através do site do Conecte SUS Cidadão – https://conectesus.saude.gov.br/home
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Ou Aplicativo móvel: Google Play – https://play.google.com/store/apps e;
Apple Store – https://apps.apple.com/br/app/apple-store/id375380948
Aprenda passo a passo a emitir seu Certificado Nacional de Vacinação COVID-19: