Vulcão na Indonésia mata 14 pessoas e causa queimaduras em dezenas de feridos. Assista o vídeo:

As equipes de resgate redobraram, neste domingo (5), seus esforços para encontrar sobreviventes da erupção do vulcão Semeru, na Indonésia, que causou pelo menos 14 mortos e dezenas de feridos.

O vulcão, localizado ao leste da ilha de Java, projetou uma grande nuvem de cinzas no sábado após as 15h (3h no horário de Brasília), provocando pânico entre os residentes das aldeias vizinhas e cobrindo a região ao redor da cratera com uma camada espessa de cinzas.

“O número de mortos agora chega a 14. As equipes de resgate acharam mais corpos”,  informou à AFP o porta-voz da agência de resgate, Abdul Muhari. A primeira vítima foi encontrada no sábado.

Cerca de doze pessoas que ficaram presas em uma mina por causa da erupção foram resgatadas, segundo ele.

A erupção deixou pelo menos 56 feridos, dos quais 41 sofreram queimaduras, informou a agência.

As projeções de cinzas do vulcão surpreenderam os habitantes da região no sábado. Vídeos que circulam na internet mostram as pessoas fugindo de uma enorme nuvem cinza.

Departamento de Jornalismo

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor. A Tribuna de São José tem o compromisso de levar a informação através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo