Onda de contágios de Covid-19 leva Prefeituras do Paraná a recomendarem o uso de máscaras
A alta incidência de novos casos de Covid-19 está levando uma série de cidades do Estado do Paraná a retomar a obrigatoriedade do uso de mascará em locais abertos e fechados; àquelas cidades que não retomaram o uso da máscara estão recomendando a precaução.
Na última semana, a Prefeitura de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba, decretou a volta da utilização de máscara em locais fechados; Campo Magro, também na RMC, determinou a obrigatoriedade do uso no comércio; e em Araucária o uso é recomendado em locais fechados.
Já as Prefeituras de Curitiba, Campo Largo e São José dos Pinhais, orientam o uso de máscara em locais fechados ou que contenham aglomerações; a orientação acontece após a elevação nos índices de novos casos confirmados em todo o Estado.
No interior, as Prefeituras de Londrina, Maringá e Ponta Grossa também estão recomendando o uso de máscaras em ambientes fechados; em Castro, a determinação é que, a partir de segunda-feira, 06 de junho, o uso de máscara será obrigatório para crianças da Rede Municipal de Ensino.
A Secretaria Estadual de Saúde, a Sesa, recomenda o uso de máscara, sobretudo em ambientes fechados, com aglomeração, e, principalmente, no transporte coletivo, onde a incidência de contágio tende a ser maior.