Vacina contra gripe e sarampo será aplicada em alunos de CMEIs e escolas municipais

Para aumentar o índice vacinal contra a gripe e sarampo no público infantil, de 6 meses a menores de 5 anos, a Prefeitura de Guaratuba irá levar a vacinação até os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e escolas municipais.

A ação das secretarias da Saúde e Educação será iniciada com os CMEIs nos dias 13 e 14 de junho. Na próxima semana, a vacinação ocorrerá nas escolas para as crianças de 4 e 5 anos.

A vacina será aplicada apenas nos alunos em que os responsáveis autorizarem, o documento de autorização será enviado na mochila para assinatura. A carteirinha de vacinação também deve ser enviada antecipadamente pelos responsáveis, até o dia 10 de junho. Mesmo que a criança já esteja vacinada, a Secretaria da Saúde pede aos responsáveis que enviem a carteirinha para avaliação do profissional de saúde.

A Saúde Municipal se antecipou ao Estado e já realizou dois “dias D” de vacinação contra a gripe e sarampo, no dia 30 de abril e no dia 28 de maio. 

Podem ser vacinados nas Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira:

Contra a Influenza

– Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade;

– Pessoas com 60 ou mais de idade;

 – Gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); 

– Trabalhadores da saúde; 

– Professores das escolas públicas e privadas; 

– Também vacinam povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. 

Contra o Sarampo: crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

Departamento de Jornalismo

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor. A Tribuna de São José tem o compromisso de levar a informação através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo