Telhado desaba em escola de Guaraqueçaba em segundo abalo em menos de 10 dias
Parte do telhado do Colégio Estadual Marcílio Dias, em Guaraqueçaba, no Litoral do Paraná, desabou nesta quinta-feira (09), é o segundo incidente envolvendo a estrutura do prédio em menos de 10 dias.
A situação ficou caótica, pois, parte dos espaços interditados ainda eram ocupados mesmo após dois desabamentos.
Uma aluna relatou o que presenciou.
“O barulho foi muito forte, nossa sala de aula tremeu e muitos alunos começaram a chorar, eu é que não volto lá”, desabafou.
Um professor que não quis se identificar também está preocupado.
“Eu estava na sala dos professores quando ouvi o estrondo, entrei em pânico e saí correndo e chorando para socorrer os alunos pois pensei que era o ginásio que tinha ruído, veio na minha mente ‘Meu Deus, todas aquelas crianças’, quando vi que não era no ginásio ainda levei uns cinco minutos para conseguir começar a me recompor”, relatou.
No dia 29 de maio houve o primeiro incidente com a estrutura do prédio. Na ocasião a Defesa Civil emitiu um laudo de interdição para que a direção escolar comunicasse a Secretaria do Estado da Educação. Foram enviados engenheiros responsáveis pela obra e um laudo teria decretado a imediata interdição de algumas salas e setores administrativos.
Segundo a equipe pedagógica, a recomendação da direção escolar é de que as aulas permaneçam. Já o Núcleo Regional de Educação, informou que será realizada uma reforma emergencial no prédio escolar.