Policia Militar aborda veículo suspeito e apreende grande quantidade de drogas em Guaratuba
Na noite da última quarta-feira, 22 de junho, uma equipe Policial Militar realizava um patrulhamento de rotina pela Avenida Paraná, no bairro Cohapar, em Guaratuba, quando se deparou com um veiculo Renaut Kwid parado em um semáforo em atitude suspeita.
Os Policiais Militares que atenderam a ocorrência relatam que ao passar pelo carro constaram que o passageiro abaixou a cabeça e puxo o capuz para esconder o seu rosto dos policiais, atitude que levantou suspeita e ocasionou a abordagem ao veículo.
Diante da atitude suspeita os Policiais deram voz de abordagem aos dois homens que estavam no veículo supracitado, durante a revista nada de ilícito foi encontrado junto ao corpo de ambos, porém, ao revistar o carro os Policiais encontraram uma mala de viagem no porta-malas.
Ao averiguar o que continha no interior da mala encontrada no bagageiro do veículo, os Oficiais encontraram cerca de 12 tabletes de algum produto envolto em plástico preto com imagens do desenho animado “Tio Patinhas” estampadas em todos os invólucros.
Quando questionado pelos Policiais Militares, o abordado Wesley Pinto Guerra, natural de São Paulo, assumiu a posse dos tabletes e confessou que os mesmos eram substâncias análogas à Cocaína, o abordado afirmou que a carga seria entregue no centro de Paranaguá.
Wesley relatou para os Policiais que buscou a droga em Itapoá, no litoral de Santa Catarina, e que entregaria a droga em Paranaguá, no litoral do Paraná, e que receberia a quantia de 8 mil reais pelo transporte após finalizar a entrega no destino.
Ao questionar o segundo abordado, Diogenes Jose dos Santos Filho, o mesmo informou que era motorista de aplicativo e que estava trabalhando, realizando uma corrida pelo aplicativo 99POP e que receberia R$ 450,00 para pegar o passageiro em Itapoá, levar até Paranaguá e voltar para Itapoá.
Diante do flagrante delito os Policiais Militares deram voz de prisão para ambos os abordados e os mesmos foram encaminhados para a 3ª Cia de Polícia Militar de Guaratuba para que o Boletim de Ocorrência fosse lavrado e posteriormente ambos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba para que as medidas legais fossem devidamente tomadas.