SJP tem fabricação genuína de barcos de luxo

A marca paranaense alia tecnologia e designer inovador nas embarcações, exportadas para países como Noruega, Holanda, Espanha, Argentina e Angola.

As praias do Paraná estão pertinho a menos de 2 horas de São José dos Pinhais, cidade que já tem referência mundial pelo aeroporto internacional. E com o verão chegando após um ano sofrido de pandemia destaca SJP também na construção de barcos de luxo. Construído por um time genuinamente paranaense que valoriza o requinte e bom gosto de seus clientes.

Os designers que foram inspiradas em modelos internacionais de lanchas, iniciou a fabricação de uma linha de embarcações de lazer semelhantes a famosos barcos americanos de pesca da época. . Na empresa Triton Yachts, as vendas durante a pandemia aumentaram em 20%

 Triton Yachts foi fundada em 1984 pelo engenheiro José Maria Cechelero Junior, que contou com auxílio de dois fiéis amigos, o Estefano Kaznierzak e o filho Mário Kaznierzak. Os três seguem ativos na empresa que começou com produção de bugyys feitos de fibra de vidro em uma pequena garagem em Curitiba. Além disso, produzia-se capotas de caminhonetes, caiaques, quiosques e guaritas. “A gente fazia buggy e caiaque para a Hermes Macedo. Quando eles fecharam, ficamos a “ver navios”. No acerto, o José pegou uns barcos de fibra e surgiu a ideia de produzir. Acreditamos no setor e fomos crescendo”, relembra Mário, atualmente na função de gerente operacional.

Em 1994 a fábrica foi instalada em uma área de 31,5 mil m² e cerca de 7,2 mil m² de área construída em São José dos Pinhais. O estaleiro se chama Way Brasil, com 100 funcionários que constroem modelos de 23 a 52 pés que podem chegar a custar mais de R$ 5 milhões.

O estaleiro paranaense foi destaque no São Paulo Boat Show, maior evento náutico brasileiro que aconteceu de 4 a 9 de novembro no São Paulo Expo. A exposição foi palco do lançamento da lancha Triton Flyer 37, produzida pela marca Triton Yachts, de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Um dos diferenciais do modelo é a plataforma lateral que amplia a área do cockpit e da popa, o que facilita o acesso para mergulhos e faz a integração com a área de convivência, transformando o barco em um verdadeiro ‘beach club’ sobre as águas.

Departamento de Jornalismo

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor. A Tribuna de São José tem o compromisso de levar a informação através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo