Até o momento foram constatadas 14 pessoas envolvidas diretamente no incidente da BR-376

Na manhã desta sexta-feira, 02 de novembro, houve uma nova reunião do gabinete de crise no Centro de Operações Cidade da Polícia, em Curitiba; as forças que estão atuando em cooperação apresentaram um balanço dos trabalhos na BR-376.

Na matéria “Equipes entram no quarto dia de buscas e avançam na limpeza da pista sul da BR-376”, publicada pela Agência Estadual de Notícias do Paraná, parte do artigo afirma que até o presente momento foram constatadas 14 pessoas envolvidas diretamente no incidente, anteriormente, estimava-se que de 30 a 50 pessoas haviam desaparecido do trágico deslizamento de terra da BR-376, em Guaratuba.

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã de quarta-feira, 30 de novembro, autoridades responsáveis pelo resgate de vítimas estimam que de 30 a 50 pessoas desapareceram no deslizamento da BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Estado do Paraná.

O relatório publicado nesta sexta-feira, 02 de dezembro, diz:

“Com apoio de autoridades de Santa Catarina, a Polícia Científica do Paraná segue fazendo busca ativa de possíveis vítimas, inclusive em hospitais, a partir das ligações recebidas de familiares e amigos de pessoas que poderiam estar na rodovia no momento do incidente.

Algumas informações coletadas não estão relacionadas ao contexto do deslizamento. Outras, que estavam de passagem pela BR-376, foram localizadas e as famílias foram informadas.

Até o presente momento foram constatadas 14 pessoas envolvidas diretamente no incidente, com dois óbitos e seis pessoas resgatadas com vida. As outras seis pessoas conseguiram escapar dos veículos sem precisar de atendimento.”

Familiares e amigos de pessoas que possam ter desaparecido no local do desastre devem entrar em contato com a Central de Atendimento disponibilizada pela Polícia Científica, pelo telefone (41) 3361-7242, o serviço é 24 horas; outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones da Centro de Operações Cidade da Polícia: 0800-282-8082.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo