PUC-PR erra na correção da prova do vestibular para medicina e manda três aprovados para lista de espera

Depois de divulgar o resultado das notas da redação do vestibular para Medicina, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) teve que mandar três alunos “aprovados” para a lista de espera. O erro aconteceu porque as universidade errou no lançamento do peso da nota de redação, o que mudou o desempenho Individual dos três estudantes. Foram impactados dois alunos aprovados em Curitiba e um aprovado em Londrina, no norte do Paraná.

A PUC ofereceu 72 vagas de medicina em Curitiba e outras 36 no interior. O resultado foi divulgado na segunda-feira (22) e, conforme a universidade, logo que notou o erro já fez a correção e mandou o novo valor de desempenho individual aos três alunos, que foram realocados da lista de aprovados para a lista de espera.

UFPR

Fato semelhante ocorreu com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), que mandou 31 alunos “aprovados” para a lista de espera, também por erros na apuração das notas das provas. O erro ocorreu no início de setembro, quando a universidade divulgou o resultado do vestibular. A maioria deles, 21 alunos, eram do curso de Medicina de Curitiba, além d eoutros quatro de Medicina em Toledo. Boa parte deles conseguiu entrar nos cursos, mesmo aguardando em lista de espera. Já para os alunos de Medicina de Curitiba, nem todos entraram.

Departamento de Jornalismo

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor. A Tribuna de São José tem o compromisso de levar a informação através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo