Em entrevista, Geraldo Alckmin diz não temer relatório das Forças Armadas
Na última terça-feira, 08 de novembro, o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, do Partido Socialista Brasileiro, afirmou que não teme o relatório das Forças Armadas sobre o resultado do pleito eleitoral deste ano; o Ministério da Defesa divulgará o documento nesta quarta-feira, 09 de novembro.
Alckmin afirmou: “Estava disputando eleição o poder Legislativo e o Poder Executivo. O Poder Executivo, governadores, vices, presidente… O Poder Legislativo, deputados federais, estaduais e senadores. Se os dois poderes estão disputando, quem tem que comandar a eleição é o Poder Judiciário, que não disputa. Cabe a ele zelar pelo cumprimento da lei. Ele é quem responde pelo cumprimento da lei em defesa da sociedade”.
O vice-presidente eleito também reiterou a defesa da credibilidade da Justiça Eleitoral e afirmou: “o Brasil tem o reconhecimento internacional de eficiência. Num país continental, o quinto maior do mundo e um dos mais populosos do mundo. Você tem um exemplo ação eficaz da Justiça Eleitoral. E a ela cabe discutir e debater essas questões”.