Em noite de sufoco, reação, virada e classificação, Furacão vai às quartas-de-final da Copa do Brasil
Na noite da última terça-feira, 12 de julho, o Athletico Paranaense garantiu a sua vaga para às quartas-de-final da Copa do brasil; mesmo sem jogar bem, na segunda etapa, com o apoio da sua torcida, o Furacão conseguiu virar o jogo e vencer o bem montado Bahia.
No primeiro tempo, o time comandado por Luiz Felipe Scolari jogou muitíssimo abaixo do normal, tanto tática, quanto tecnicamente, os jogadores do Furacão não conseguiam se encontrar em campo, e, logo nos primeiros minutos, viram o meia Matheus Davó abrir o marcador com uma bonita puxeta que encobriu o goleiro Bento.
Desnorteado, o time do Felipão foi para o intervalo perdendo por 1 a 0, placar que levava a decisão da vaga para os pênaltis; na volta para o segundo tempo, o Técnico athleticano promoveu duas mudanças na sua equipe, saíram Pedro Henrique e Pedro Rocha para as entradas de Matheus Felipe e Cuello.
Com as mudanças promovidas o time ficou mais compacto e melhorou um pouco, mas, continuava errando muitos passes e continuava perdido em campo, pois, os jogadores do Bahia continuavam seguindo à risca o bom esquema tático montado pelo seu técnico.
Jogando no erro do adversário, aos 32’ da segunda etapa, Erick, que fazia uma péssima partida, se antecipa ao marcador e consegue marcar o gol que mudava totalmente o cenário do jogo, a partir dali, o Athletico consegue se acalmar e passa a dominar a partida.
Precisando do gol, o time baiano se alçou ao ataque com força máxima, o que ocasionou a quebra do esquema tático, e, aos 48’, o atacante Rômulo recebeu a bola, após uma ótima jogada rápida de Terans, fechando assim o marcador em 2 a 1 e garantindo a suada classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.
Com a classificação para a fase de quartas-de-final da Copa do Brasil, o Athletico Paranaense receberá uma premiação que gira em torno de 4 milhões de Reais; agora o rubro-negro aguarda o sorteio que definirá o seu adversário na próxima fase da competição.