Onças matam 172 flamingos no Parque das Aves, em Foz do Iguaçu
As primeiras aves chegaram ao local em 1995, depois de resgate no Chile. Somente quatro sobreviveram ao ataque.
Duas onças pintadas mataram 172 dos 176 flamingos do Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, na madrugada desta terça-feira (09), segundo a administração. Por volta da meia-noite, os dois predadores pularam a cerca e invadiram o recinto dos flamingos chilenos e africanos. Apenas quatro aves sobreviveram ao ataque. O Parque das Aves informou que permanecerá fechado para visitação até sexta-feira (12).
Os flamingos chegaram ao parque em 1995, quando as aves foram resgatadas no Chile. Em 2001, nasceram os primeiros filhotes. Segundo a administração do parque, foram anos de trabalho de conservação prejudicados pelo ataque das onças. O parque é monitorado por câmeras de segurança, que flagraram o momento do ataque das onças. A administração não divulgará as imagens.
Os flamingos são um dos principais atrativos do Parque das Aves. O nascimento deles em setembro de 2020 trouxe momentos de celebração à vida. Em 2019, as aves ganharam destaque depois de serem estimuladas a passear e tomar banho pelo local.