Prefeitura assina contrato com a COMESP do Programa Operação Verão 2022/23 para a área da saúde

Nesta sexta-feira (7), o prefeito Roberto Justus juntamente com os prefeitos de Matinhos e Pontal do Paraná, municípios do Litoral que fazem parte do Consórcio Metropolitano de Serviços do Paraná – COMESP, se reuniram na sua sede em Curitiba para sua assembleia geral. O objetivo do encontro foi para definir detalhes na área da saúde na Operação Verão 2022/2023.

Na ocasião os prefeitos realizaram a assinatura do contrato do Programa Operação Verão, onde o COMESP será o responsável pela gestão dos plantões e locação de ambulância tripulada.

No Município de Guaratuba haverá a montagem de uma UTI móvel, que ficará sediada em nossa cidade, além do acréscimo de profissionais durante toda temporada de verão. Serão 3 médicos, 3 enfermeiras e 4 técnicos no período diurno e 2 médicos, 2 enfermeiras e 4 técnicos no período noturno, totalizando o reforço de 18 profissionais na área da saúde por dia. 

O valor previsto do investimento é de R$1.610.718,00 (um milhão, seiscentos e dez mil, setecentos e dezoito reais), podendo ser menor após a licitação.

Os recursos são repassados aos municípios do Litoral pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), em um pacote de investimentos do Governo do Estado do Paraná no Litoral durante o verão, que se somam aos investimentos na área de esporte/lazer, segurança pública e meio ambiente.

O Programa Operação Verão tem o objetivo de apoiar os municípios do Litoral a ampliar suas estruturas para receber o grande volume de turistas e veranistas que escolhem nossas praias durante o verão.

Os municípios optaram por operacionalizar os recursos recebidos por meio de Consórcio, visando economicidade e ganho de escala.

Os municípios também irão receber da SESA recursos para Vigilância em Saúde, além de recursos para aquisição de medicamentos e insumos hospitalares, estes sendo executados através do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral do Paraná – CISLIPA.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo