Em novo atentado, atirador deixa quatro mortos em hospital em Tulsa, nos Estados Unidos
No início da noite da última quarta-feira, 01 de junho, um homem, não identificado, armado com um rifle e uma pistola, matou quatro pessoas e feriu outras em um centro médico na Cidade de Tulsa, nos Estado Unidos.
De acordo com informações da Polícia Local, o homem responsável por este ataque tinha entre 35 e 40 anos e também morreu no local, a Polícia não informou se o atirador morreu em decorrência da ação policial ou se tirou a própria vida após o atentado.
A Polícia da Cidade de Tulsa, em Oklahoma, ainda não tem informações sobre as motivações deste atentado, porém, há uma investigação em curso para levantar o que motivou o homem a alvejar essas pessoas dentro deste Centro Médico.
Os ataques em massa são um problema sem solução nos EUA; há 8 dias um atirador entrou em uma Escola e matou 19 crianças e 02 professoras na cidade de Uvalde, no Texas; 18 dias antes, 10 pessoas foram mortas em um supermercado na cidade de Buffalo, em Nova Iorque.
De acordo com um levantamento realizado pela ONG Everytown For Gun Safety, apenas em 2022 mais de 17 mil pessoas foram vítimas fatais por conta de armas de fogo no país; neste período foram registrados mais de 200 tiroteios em massa no país.