Duas empresas disputam a obra de recuperação da ponte metálica em Morretes, no Litoral
Na última sexta-feira, 24 de junho, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná, o DER/PR, realizou a sessão de abertura de envelopes de preços da recuperação estrutural e manutenção da ponte metálica sobre o Rio Nhundiaquara, na PR-411, em Porto de Cima, em Morretes.
De acordo com informações reveladas durante a solenidade, duas empresas participam da licitação, uma apresentou proposta de R$ 1.799.998,00, enquanto a segunda ofereceu R$ 1.844.444,44 para participar da obra.
O próximo passado, após a abertura dos envelopes, será a analise das planilhas apresentadas e a publicação do resultado no Diário Oficial e no Portal Compras Paraná; este processo será realizado pela Comissão de Julgamento do DER/PR.
De acordo com o edital, a vencedora da licitação deverá realizar a limpeza, tratamento, reforço e pintura da estrutura metálica da ponte, execução de um novo tabuleiro composto por grades metálicas e a construção de novas lajes de transferência em concreto armado, com a implantação de novos dispositivos de drenagem, dentre outras melhorias.
A ponte é feita de treliças metálicas, composta por 61 metros de comprimento e 5 metros de largura; ela conta com uma pista de rolamento de 2,80m e passeios em ambos os lados, com 90 centímetros de largura. O prazo da obra é de 90 dias, após assinatura de contrato e emissão de ordem de serviço.