Para evitar transtornos, proprietários de imóveis no Litoral recebem recomendações da Sanepar
Imóveis fechados por muito tempo exigem alguns cuidados para o uso na temporada de verão. Algumas medidas simples podem ser adotadas com antecedência evitando transtornos para os veranistas e tornando mais agradáveis os dias de praia. A Sanepar faz algumas recomendações.
Nas casas onde foi pedido o desligamento da água, é importante solicitar a religação o quanto antes e não deixar para a última hora. O serviço pode ser solicitado diretamente no site da Sanepar, ou pelo telefone 0800 200 0115 ou presencialmente nas Centrais de Relacionamento.
Clientes com débito podem aproveitar o Programa de Recuperação de Crédito do Cliente Particular (Reclip) e negociar a dívida, em condições bastante vantajosas. Também é possível cadastrar um endereço alternativo para a entrega da conta ou deixar em débito automático.
Outra dica importante é fazer a limpeza da caixa d’água do imóvel no Litoral. Em imóveis fechados por muito tempo, principalmente, a água parada não deve ser consumida para evitar riscos à saúde. A recomendação é que essa limpeza seja feita a cada seis meses.
Além disso, os clientes devem fazer a verificação de vazamento em torneiras, descargas de vaso sanitário e na tubulação, e providenciar o conserto, o que contribui para a economia de água.
DICAS PARA O VERÃO:
Verificar se a ligação de água está ativa ou se foi pedido desligamento; peça a religação o quanto antes.
Colocar em dia o pagamento de contas atrasadas; aproveite o programa de recuperação de crédito.
Fazer a limpeza da caixa d’água dos imóveis.
Verificar se há vazamento em torneiras e instalações hidráulicas.