PDT solicita que TSE declare Bolsonaro inelegível após participação nos atos do 7 de setembro
Na manhã desta quinta-feira, 08 de setembro, o Partido Democrático Trabalhista, o PDT, entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral, o TSE, solicitando um pedido de investigação contra o atual Presidente, Jair Bolsonaro, por abuso de poder político e econômico nos atos de 07 de setembro.
O candidato a reeleição, em campanha, participou de dois atos em alusão ao Bicentenário da Independência, um em Brasileira e outro no Rio de Janeiro, os festejos cívicos e militares foram misturados com ações de campanha.
O 7 de setembro foi marcado por atos em todo o Brasil, durante o dia, Bolsonaro participou de dois atos e discursou para milhares de apoiadores que o esperavam nos eventos, pediu votos, enalteceu ações da sua gestão e atacou os seus adversários no pleito eleitoral deste ano.
Além de solicitar uma investigação, a ação do PDT também requere a inelegibilidade de Bolsonaro; o texto protocolizado no TSE afirma que: “Por ser um ato público destinado a louvar um fato histórico para o país, o evento não poderia ter sido transformado em um palanque eleitoral, com a utilização de toda estrutura custeada com dinheiro público”.