Por novos arranjos políticos, futuro político de César Silvestri Filho, do PSDB, segue indefinido

De acordo com rumores de interlocutores políticos, por conta de novos arranjos políticos, o Partido da Social Democracia Brasileira, o PSDB, no Estado do Paraná, deve retirar a candidatura do ex-prefeito de Guarapuava, César Silvestri Filho, ao Senado, para apoiar a reeleição de Alvaro Dias, do Podemos.

Essa decisão, de retirar Cesar da corrida ao Senado, foi tomada pela Direção Nacional do PSDB, que formou uma Federação Partidária com o Cidadania; em troca, o Podemos deve apoiar a candidatura à reeleição do Governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, do PSDB.

César Silvestri Filho deixou o Podemos em janeiro deste ano, e se filiou ao PSDB, logo após anunciou sua pré-candidatura ao governo do Estado; em julho, a executiva do partido desistiu de lançar candidato ao Palácio Iguaçu, e indicou a candidatura do ex-prefeito ao Senado, agora, com a nova decisão, Silvestri deve ser candidato a Deputado Federal.

Departamento de Jornalismo

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor. A Tribuna de São José tem o compromisso de levar a informação através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo