Morre homem que lutava contra câncer 7 meses após assassinato do filho que doaria medula óssea

Antonio Machado da Luz, de 54 anos, morreu no Hospital de Clínicas, na noite desta quinta-feira (17), em Curitiba. Ele lutava contra um câncer e era pai de Matheus Farias da Luz, de 16 anos, assassinado no bairro Tranqueira, em Almirante Tamandaré, em novembro de 2021. O adolescente faria uma doação de medula óssea ao pai no dia em que foi morto.

O alvo dos executores era o filho mais velho de Antônio, Guilherme, que foi executado quatro meses depois do irmão. Cinco homens suspeitos de envolvimentos no morte foram presos no dia 25 de novembro. Os crimes teriam relação com o tráfico de drogas, de acordo com a polícia.

A família agradeceu a todos que contribuíram com uma vaquinha para o tratamento de Antônio.

“Queríamos agradecer a todos que lutaram junto com a gente que de alguma maneira. Se encerra a passagem dele aqui na terra e cumpriu a missão. Sempre foi querido e amado por todos nunca mediu esforço pra ajudar quem precisava”, disse.

No post, a família acredita que ele está em um lugar melhor. “Ele reencontrou Mateus e Guilherme e cremos que ele está em um bom lugar descansando“, comentou.

Matheus, de 16 anos, iria doar a medula óssea ao pai internado com leucemia, e foi morto a tiros, no bairro Tranqueira, em Almirante Tamandaré. O crime aconteceu na noite de uma quarta-feira, 24 de novembro.

Foto: Reprodução Redes Sociais

No dia do crime, Guilherme, irmão de Matheus, disse que na hora da morte do irmão, saiu para comprar uma bolacha. “Eu estava em casa, tinha ido comprar uma bolacha com meus sobrinhos. Estava voltando da mercearia e os caras chegaram atirando nele. Foi muito rápido”, comentou. “Fiquei escondido no mato. Hoje cedo fui procurar o BPCHOQUE para pedir ajuda. Eu não sei o porquê queriam me matar. Meu pai está internado. Hoje, meu irmão iria fazer o transplante de medula”, completou.

Guilherme tinha 24 anos e foi assassinado a tiros, na tarde também no dia 23 de março de 2022, também uma quarta-feira. O crime aconteceu em Almirante Tamandaré.

Foto: Cristiano Vaz/Banda B

Familiares ouvido pela polícia relataram que o jovem estava em casa, mas saiu para levar uma motocicleta até uma oficina mecânica. Durante o percurso, ele teria sido surpreendido. Ao menos cinco disparos o atingiram.

Departamento de Jornalismo

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor. A Tribuna de São José tem o compromisso de levar a informação através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo