Corpo de jovem desaparecido em Curitiba é achado carbonizado:
A angústia por informações que levassem a Gabriel Eduardo Colaço Costa, 19 anos, desaparecido desde sábado (30), acabou na noite desta quinta-feira (4). A família teve a confirmação que a mãe já imaginava: o rapaz foi morto. O corpo estava carbonizado.
O corpo de Gabriel foi encontrado no último domingo (31), carbonizado, perto da represa do Passaúna, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Nesta quinta-feira, a Polícia Civil entrou em contato com a família e trouxe a confirmação da identificação.
A mãe de Gabriel já acreditava que ele estivesse morto. Ela dizia que apenas queria saber onde estava o corpo do filho, porque queria dar à ele um velório e um enterro digno.
“Eu quero o corpo do meu filho, quero dar um enterro digno para ele. Quem fez isso, ligue anonimamente e fale onde está. É uma mãe que está pedindo, sofrendo muito”.
O rapaz sumiu após sair da casa da irmã, na Vila Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A mãe disse ter ouvido tiros e, no outro dia, vizinhos começaram a falar que Gabriel estaria morto, mas nenhuma informação era confirmada até então. Foi aí que ela apelou.
A identidade de Gabriel foi confirmada por meio das digitais, pois não era possível reconhecer pelo estado do corpo. A Polícia Civil de Araucária entrou em contato com a família por volta das 22h desta quinta-feira, avisando.
Cláudia foi até a delegacia acompanhada de familiares. Apesar de já imaginar o ouviria dos policiais, pois já esperava que o filho não fosse encontrado vivo, a mãe ficou em choque e precisou ser amparada.
“Hoje se confirmou. Não consigo nem falar, mas eu quero Justiça. Estou em choque. Meu filho foi carbonizado e eu peço Justiça”, desabafou Claudia.
Investigações avançadas
Apesar de não dar detalhes das investigações, que são feitas por uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Curitiba, a Polícia Civil já avançou no trabalho. Já existem, inclusive, informações sobre quem poderia ter matado Gabriel.
Em nota oficial, a Polícia Civil disse apenas que instaurou inquérito policial para investigar o caso e está realizando diligências para esclarecer o fato.