Homem é preso por injúria racial contra Policial Militar em Matinhos, no Litoral do Paraná
Na madrugada da última quinta-feira, 28 de dezembro, o Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial, o BPRONE, prendeu um homem por injúria racial contra um Policial Militar na Avenida Atlântica do Município de Matinhos, no Litoral do Estado do Paraná.
Conforme o Boletim de Ocorrência, a equipe do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial estava em patrulhamento pela beira-mar quando se deparou com uma aglomeração de pessoas em via pública, ingerindo bebidas alcoólicas e perturbando o trabalho e sossego alheio.
Durante a abordagem, foi dada a orientação para que o indivíduo responsável reduzisse o volume do som que estava bastante alto, no entanto, quando a equipe policial retornava para a viatura, o mesmo proferiu palavras de cunho racista contra um dos policiais.
Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, após a agressão verbal de cunho racista contra o Policial, o indivíduo recebeu voz de prisão, e, posteriormente, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Matinhos enquadrado no crime de injúria radical.
Em nota, a Polícia Militar do Paraná lamentou o episódio e ressaltou que todas as abordagens realizadas são feitas de forma ordeira, respeitosa e orientativa, mas algumas pessoas extrapolam o limite da civilidade e atacam policiais que estão a serviço da população paranaense.