Homem que abusou sexualmente da própria filha em SC é preso no Paraná
A Polícia Militar de Santa Catarina informou na tarde desta terça-feira (15) a prisão do homem suspeito de estuprar a própria filha em Penha, no Litoral Norte. O suspeito, de 37 anos, reencontrou a adolescente, de 15, após cinco anos sem vê-la no último final de semana, quando teria cometido o crime. Conforme a PM, ele foi localizado em uma casa na cidade de Telêmaco Borba, no Paraná.
Segundo o comandante João Iglesias, a polícia conseguiu apurar que o suspeito se escondia no estado vizinho e buscou junto ao plantão do Ministério Público a expedição de um mandado de prisão. O documento foi encaminhado à PM do Paraná, que fez a prisão. O homem deu entrada na cadeia pública de Telêmaco Borba logo após as 17h desta terça.
Ainda não há informações sobre a transferência dele para Santa Catarina.
O caso
Um homem identificado como Elton A.G segue foragido da polícia. Ele é acusado de ter estuprado a filha adolescente, de 15 anos. O crime aconteceu neste domingo (13), na Vila dos Pescadores, em Penha.
Segundo o depoimento da mãe, a filha foi visitar o pai depois de três anos de distanciamento. O casal estava separado há 11 anos. Na casa dele, em Penha, a menor contou que foi agredida e levada para a cama onde foi estuprada.
“Ele dizia que ela entenderia o que ele estava fazendo. Era algo por amor a ela, que compreenderia a situação quando crescesse” contou a mãe em depoimento à polícia.
Após o ato de estupro, mesmo sem dinheiro, Elton chamou um motorista de aplicativo para levar a filha de volta para casa da mãe, em Itajaí. A mãe disse que a filha está muito machucada e traumatizada.
Linchamento
Populares descobriram o crime, encontraram Elton e passaram a agredi-lo violentamente. Com a chegada dos bombeiros, ele foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cordeiros, em Itajaí, mas acabou fugindo antes da chegada da polícia.