Idosa tem casa destruída por incêndio e fica em estado grave; vizinhos falam em ‘abandono’
Uma idosa, ainda não identificada, foi socorrida em estado grave ao hospital, após sofrer ferimentos causados por um incêndio que atingiu a casa dela, na manhã desta quinta-feira (28), em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
O Corpo de Bombeiros informou que a idosa tem, aproximadamente, 75 anos. O incêndio foi registrado em uma casa localizada na rua Maria Augusta de Oliveira Santana, no Jardim Graciosa. O imóvel foi quase que totalmente destruído.
“Somente uma casa foi atingida e a senhora que estava dentro tem um quadro considerado grave. Ela teve bastante ferimentos pelo corpo”, disse o tenente Junior, do Corpo de Bombeiros.
Não há relatos sobre outros feridos e casas atingidas nas proximidades.
Segundo o tenente, ainda não é possível apontar as causas do incidente, mas vizinhos da idosa relataram que ela seria fumante e as chamas poderiam ter sido originadas a partir de um cigarro.
“Acredito que tenha sido um cigarro que iniciou o incêndio. Ela não tinha condições de viver sozinha, não tinha fogão, botijão nem micro-ondas. O vizinho é quem dava comida para ela”, disse uma vizinha da idosa.
A mulher também afirmou que a vítima ferida possui família em Campo Largo, município que também integra a RMC, mas foi “abandonada”.
Após o fogo ser combatido, ela foi encaminhada por um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) ao Hospital Evangélico, em Curitiba. A casa hospitalar é referência no tratamento de queimados.