Motorista que atropelou ciclista em Araucária, na RMC, vira réu por homicídio com dolo eventual
Na última segunda-feira, 15 de agosto, o Ministério Público do Paraná, o MP-PR, formalizou uma denúncia em contra Jackson Aurelio Korc, acusado de atropelar e matar um ciclista no último dia 6 de agosto, às margens da represa do Rio Passaúna, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.
A denúncia do MP, assinada pelo Promotor Thiago Artigas Niclewicz torna o motorista Jackson Aurelio Korc, de 45 anos, réu pelo homicídio, com dolo eventual, do ciclista Ricardo Wiedmer, de 51 anos; além do homicídio, Jacson responderá por dirigir com habilitação suspensa e sob efeito de drogas ou bebida.
De acordo com a denúncia, por conta da pancada a vítima sofreu politraumatismos por ação contundente, lesões que pela natureza e gravidade, foram a causa eficiente de sua morte; conforme relatos, o veículo do réu capotou e a vítima foi parar embaixo do carro.
Inicialmente, o réu foi ouvido na delegacia e posteriormente liberado; dois dias depois, ele teve a sua prisão preventiva decretada pela Justiça; dentro do automóvel, conforme a denúncia, foram encontrados dois isqueiros, um pedaço de palha de aço e uma lata, objetos próprios para consumo de crack.
A referida lata, apresentava furos e sinais de chamuscamento, a mesma foi localizada atrás do banco do condutor; um segmento de caneta metálica com a extremidade derretida, alterada para ser usada como cachimbo, e substância características de uma pedra de crack.
A partir da denúncia, apresentada pelo Ministério Público do Paraná, o Réu Jackson Aurelio Korc, tem até dez dias para apresentar defesa; posteriormente, serão agendadas as audiências de instrução deste processo de homicídio com dolo eventual.