Padre encontrado morto dentro de Paróquia em Guaíra, no Oeste do Paraná, intriga a população
No início desta semana, a Diocese de Toledo, na Região Oeste do Paraná, confirmou a morte do Padre José Aparecido Bilha, de 63 anos, o sacerdote foi encontrado morto na última segunda-feira, 21 de novembro, dentro da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Município de Guaira, também no Oeste.
Em nota, a Diocese afirmou que Bilha “estava no exercício de seu ministério como pároco na cidade de Guaíra e foi encontrado morto por funcionários na abertura do expediente desta segunda”, o órgão não informou o local da paróquia onde o corpo do Pároco foi localizado.
Conforme informações, o Padre José Aparecido Bilha nasceu em Astorga, no Paraná, e tinha 28 anos de sacerdócio; ele exerceu o ministério presbiteral nos Municípios de Assis Chateaubriand, Quatro Pontes, Toledo, Formosa do Oeste e Guaíra.
De acordo com informações, logo após a confirmação do Padre José Aparecido Bilha, pessoas próximas ao sacerdote noticiaram que ele vinha alertando que era perseguido na Cidade por ter declarado apoio ao Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, o PT, na eleição deste ano.
O Delegado responsável pelo caso, João Paulo Lauandos, da Polícia Civil de Guaira afirmou que “não há indícios de homicídios”; pois, conforme informações, o corpo do Padre foi encontrado com um corte no pescoço e a principal hipótese é de que o Pároco tenha cometido suicídio.