Presos ficam gravemente feridos durante rebelião no presídio Ribeirão das Neves II, em Belo Horizonte

Detentos atearam fogo em colchões na tarde desta quinta-feira(04), no presídio de Ribeirão das Neves II, na grande Belo Horizonte.

Segundo o serviço de Atendimento Móvel de Emergência (samu), havia cerca de 20 detentos na cela. Doze tiveram de ser resgatados. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, ao menos 6 detentos ficaram gravemente feridos, com queimadura de 2° e 3° grau. 5 detentos tiveram de ser entubados e permanecem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O motim teria sido uma reação à insalubridade e à superlotação. A cela que ocorreu o início da rebelião estava com o dobro da capacidade permitida, estando em desacordo com a legislação de execução penal, e com os direitos humanos previstos na Constituição Federal.

De acordo com relatório de inspeção feita pelo CNJ na unidade prisional em outubro/2021, há 2.270 presos em cárcere no local onde a capacidade é para no máximo 1.047 apenados.

Foto: reprodução

Departamento de Jornalismo

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor. A Tribuna de São José tem o compromisso de levar a informação através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo