Suspeito de estuprar menina de 9 anos é agredido por moradores em Itajaí
Um homem suspeito de estuprar uma criança de 9 anos foi agredido por populares no sábado (22), no bairro São vicente, em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, e a polícia precisou ser acionada.
A mãe da vítima informou que foi comprar um carregador quando o suspeito, de 45 anos, lhe ofereceu um reserva que tinha em casa. Por ser conhecido, ela foi até a casa do homem, onde testou o equipamento e logo já saiu.
Na saída, no entanto, a menina contou que o homem a teria tentado puxar para dentro de um quarto e passado a mão no corpo dela. A mãe voltou à casa, onde discutiu com o suspeito e em seguida acionou a Polícia Militar. A criança, de 9 anos, confirmou o relato da mãe.
Já o suspeito do estupro afirmou aos policiais que as acusações são falsas. Ele estava escondido, fugindo das agressões. O suspeito afirmou ter pegado na mão da criança, e que isso já era um costume.
Uma testemunha, de 51 anos, estava em um bar próximo e contou ter presenciado o fato. Segundo o relato, a menina chegou ao local chorando, alegando que um homem havia lhe puxado para o quarto. A testemunha não conhecia a menina, segundo a PM.
Os envolvidos foram conduzidos à Central de Plantão Policial.
Segundo o STJ (Superior Tribunal de Justiça) e o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), qualquer tentativa de abuso sexual contra menores de 14 anos configura como estupro de vulnerável.