Vídeo mostra morte de piloto após atingir caminhão que fazia conversão proibida na BR-476
Um vídeo obtido pela reportagem da Banda B mostra o exato momento da morte de um piloto após bater sua moto contra um caminhão, na manhã desta segunda-feira (7), em um trecho da BR-476, em Contenda. João Joslin do Valle Neto morreu na hora neste acidente no quilômetro (km) 169 da rodovia, que corta o município da região metropolitana de Curitiba (RMC).
Nas imagens é possível notar que o caminhão para junto ao acostamento antes de fazer uma conversão à esquerda. Porém, ao ultrapassar a faixa oposta, o motociclista não tem tempo de reagir e atinge o caminhão. João cai na hora e não demonstra reação.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada, assim como o socorro, que nada pôde fazer. A situação aconteceu perto da Rua Francisco Vaz de Jesus por volta das 8h30.
Manobra do caminhão era proibida
De acordo com a polícia, o caminhão tentou fazer uma conversão proibida e acabou atingindo o motociclista. O agente da PRF Josué Alves falou sobre a situação.
“A sinalização não permite, eventualmente. Mas é necessário ter cuidado em determinadas manobras para não acontecer o que aconteceu”, pontuou.
Segundo as informações coletadas pela reportagem no local do acidente, a vítima seria moradora da cidade da Lapa e estaria a caminho da faculdade. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo do piloto, cuja morte aconteceu na hora neste acidente na BR-476, em Contenda.
O motociclista morto em consequência do acidente foi identificado como João Joslin do Valle Neto. O jovem de 21 anos era estudante do curso de Direito da Universidade Positivo e filho dos proprietários do Colégio Dinâmico, na Lapa.
O corpo de João Joslin do Valle Neto foi velado na capela do crematório Perpétuo Socorro, em Campo Largo, e a cremação está prevista para acontecer nesta terça-feira.