Vizinho de 72 anos é preso após criança de 3 relatar abuso sexual para mãe em Pinhais
Um idoso de 72 anos foi preso depois que uma criança de 3 anos relatou para a mãe que foi abusada. O caso aconteceu no bairro Jardim Claudia, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba (RMC). Após o relato da menina, algumas pessoas revoltadas correram atrás do homem. O suspeito conseguiu entrar em casa e pegou uma arma falsa para que ninguém invadisse a residência. Ele mora no mesmo bairro na família da vítima.
De acordo com o guarda municipal Souza, as pessoas no local estavam querendo fazer justiça com as próprias mãos, mas a arma falsa impediu que um possível linchamento acontecesse.
“A Central passou pra gente que tinha um cidadão suspeito de abusar de uma criança. Algumas pessoas correram atrás dele. Porém, ele entrou na residência e estava em posse de uma arma, o que impediu que a população entrasse na casa e fizesse justiça com as próprias mãos”, disse.
Na chegada dos guardas municipais, o homem pareceu nervoso. Ele não quis sair da residência, ainda segundo o GM Souza.
Chegamos no local, pedimos para que ele saísse. Fizemos o arrombamento e ele estava com um simulacro de pistola. Depois, na sequência, fizemos contato com a mãe da criança que informou que a criança estava sem a parte de baixo da roupa. Ela disse para a mãe que ele passou a língua nas partes íntimas dela”, completou.
Por conta da fuga, o idoso acabou se machucando no braço e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento de Pinhais. “Nós o conduzimos para a UPA, pois na hora da fuga ele ficou ferido, arranhou os braços. Foi para a delegacia para dar encaminhamento para a ocorrência“, relatou.
Segundo testemunhas que conheciam o investigado, ele era famoso por levar crianças para casa. Inclusive, haviam rumores de que ele cometeu o mesmo crime em Santa Catarina.
“Ele comentou que sempre fazia isso, que sempre crianças fazia isso. As pessoas falaram que ele veio de Santa Catarina e cometia esses abusos”, concluiu.
Na casa do suspeito, os guardas encontraram dinheiro, doce e a arma falsa.